terça-feira, 25 de outubro de 2011

Direitos e DEVERES!

           De segunda-feira tenho aula de Economia Política, com um senhorzinho (muito fofo por sinal), que mescla história, economia, política (apesar dele nos dizer que não gosta de falar sobre tal) com suas fascinantes viagens pelo mundo. Além dos dados históricos que são imprescindíveis sabermos, como por ex. as Guerras e o que elas ocasionaram economicamente em seus territórios, ele aborda temas cotidianos como a "Primavera Árabe" que tem sido noticiado pelos maiores meios de comunicação desde 18 de Dezembro de 2010, que nada mais é do que a  luta dos povos do Oriente Médio e no Norte da África pela queda do "COMUNISMO" (sabe quando sua mãe determina que você faça algo que você não quer, e você tem que fazer se não... Então, é mais ou menos isso), povos em regime de poder autoritário: Manda quem pode, obedece quem tem juízo. Lá era assim, ou é ainda, porém, após a morte do "ilustre Kadafi" - que foi enterrado hoje por sinal, acredito que a política venha sofrer um ajuste e prometa sacudir algumas poeiras, a longo prazo, mas já é uma vitória, a Liberdade, ganhou mais um ponto!

Pois bem, mas o que me chamou atenção ontem foi uma frase que ele nos mostrou:

"Os sete pecados capitais responsáveis pelas injustiças sociais são: riqueza SEM trabalho; prazeres SEM escrúpulos; conhecimento SEM sabedoria; comércio SEM moral; política SEM idealismo; religião SEM sacrifício e ciência SEM humanismo."
(Mahatma Gandhi)


É de arrepiar essa frase!!!
Todo mundo quer, mas ninguém quer fazer por onde. O mundo é o reflexo de nós mesmos!
Se ele está “ruim” talvez esteja na hora de mudarmos algo. Se cada um fizer sua parte, realizaremos uma revolução.
Não adianta nada você ser o máximo em matemática, história, português, etc., o super motorista, o mega bancário, o economista mais famoso, a secretária mais eficiente, um estudante exemplar, o presidente do país, a cozinheira da escola, o trabalhador multi-uso, se você não sabe o mínimo:
Respeito, passe adiante!
Gentileza, gera gentileza! 
 
Economize dinheiro, mas não responsabilidades! Tudo que fizer faça com amor e o melhor que puder!
Dinheiro não compra nada disso. E independente do seu status social, é obrigação!

Fica a dica, e boa “Economia”!
Exatas também é HUMANAS! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário